terça-feira, junho 23

"Mil e Uma Noites" | São Alegre


A Art Gallery – Carla Firmino apresenta no dia 01 de Julho a exposição de pintura “Mil e Uma Noites”, da autoria de São Alegre. A exposição decorrerá apenas durante a noite de 01 de Julho. Mil e uma Noites numa noite só.

Para a artista a Arte, nomeadamente na vertente da Pintura, é uma forma de se sentir mais viva. Desde cedo que o apelo de transportar para as telas emoções e sentimentos, se impôs como um impulso inadiável na sua vida.

São Alegre nasceu em Sintra em 1963. Autodidacta, começou a pintar em 1975, tendo realizado até hoje várias exposições individuais e colectivas.

A pintora tem desenvolvido uma actividade pioneira a nível das terapias holísticas, tendo desenvolvido a Multifocalidade, a qual aproveita as sinergias de áreas tão diferentes como a Radiestesia, Radiónica, Piramidologia, Musicoterapia, Cromoterapia e diferentes linhas de Reiki .
Nas suas exposições, São Alegre constata que os visitantes emocionam-se com as vibrações que emanam dos seus quadros. A combinação de cores das suas obras acaba por proporcinar desbloqueios energéticos nos observadores, facto que os transporta para a emoção e para outras realidades paralelas.

Das suas notas biográficas destacam-se a exposição individual no Rotary Clube Cascais Estoril e a Colectiva Comemorativa dos 600 anos da Casa de Bragança no Castelo de Ourém. Conta com vários prémios e é mencionada no Livro das Artes Plásticas editado em 1997.

Sem comentários: