segunda-feira, junho 8

Exposição Individual de Pintura e Escultura | Paulo Pereira e Ricardo Tomás

Obra de Paulo Pereira


Escultura de Ricardo Tomás

A Art Gallery – Carla Firmino inaugura no dia 13 de Junho a exposição individual de pintura de Paulo Pereira, intitulada “Formas Cristicas” e a exposição individual de escultura de Ricardo Tomás.

Paulo Pereira nasceu em Lisboa em 1960 e frequentou o curso geral de Artes Visuais da Escola de Artes Decorativas de António Arroio. Nesta exposição as suas obras atravessam um imaginário densamente humanizado e por vezes dramático. No presente ciclo dos cristomorfismos a figura, cristica liberta-se do paradigma místico para significar matéria vivida e sentida ao nível dos nossos conflitos existenciais.

Ricardo Tomás nasceu em Lisboa em 1968 e entre várias formações destacam-se o Curso de Formação Profissional de Jovens na área da Serralharia na Companhia Carris de Ferro de Lisboa e o Curso de Escultura em Pedra no Centro Internacional de Escultura de Pêro Pinheiro. Tenacidade e sensibilidade são duas características que, aparentemente opostas, na sua obra se cruzam de forma sublime. São esculturas em pedra ou ferro onde, na maioria das vezes é retratada de forma lírica o corpo feminino.

Sem comentários: