quinta-feira, julho 2

Exposição de Pintura "Mapas de Pele em Colares" | Gilberto Gaspar


A Art Gallery – Carla Firmino inaugura no dia 03 de Julho a exposição individual de pintura de Gilberto Gaspar intitulada “Mapas de Pele em Colares”, pelas 19h30.

Gilberto Gaspar nasceu em Lisboa em 1964 e frequentou o curso de Artes Plásticas/derivante de Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Nesta exposição, o artista desvela e cria as formas dos mapas. A criação é o corpo, é o Ser, perfeito, telúrico e luminoso de mulher. Os mapas são a sua demanda, a pele a sua inspiração. A sua criação última, mulher em corpo por vezes perfeita outras disforme, mas sempre feminina e telúrica. O mapa de pele é então para nós um caminho que Gilberto Gaspar nos propõe iniciar, e de mapa em mapa ou de tela em tela percorremos um caminho que nos leva para lá do silêncio e das formas à tágide, à mulher.

Das suas notas biográficas destacam-se em 2008 a sua participação na colectiva “Do Sofá" na LM Galeria de Arte Contemporânea em Sintra e a exposição individual "Exuberante Edição Limitada de Pele" na Biblioteca Municipal Dom Dinis em Odivelas.

A exposição estará patente até dia 18 de Julho.

1 comentário:

SKIZO disse...

Great
Work

good
sources
of
Inspiration