quinta-feira, março 12

“10 Grão de Terra 10 Ilhas no Meio do Atlântico Cabo Verde” | Eduardo Oliveira Bentub

"Cutchi Mi"

A Exposiçao“10 Grão de Terra 10 Ilhas no Meio do Atlântico Cabo Verde”, da autoria de Eduardo Oliveira Bentub inaugura a 21 de Março (Sábado), 2009, às 17h00 e estará patente até dia 04 de Abril, 2009, de 3ª feira a Sábado, das 14h00 às 19h30.

Eduardo Oliveira Bentub, artista em início de carreira, nasceu em Santo Antão – Cabo Verde (1979), frequentou o curso de Arquitectura na Universidade Lusófona e trabalhou durante três anos como assistente do pintor David Levy Lima.

Para o artista esta exposição marcará o início de um percurso no mundo das artes. Em “10 Grão de Terra 10 Ilhas no Meio do Atlântico Cabo Verde”, Eduardo retrata a riqueza mais pura de Cabo Verde – o seu povo e a sua cultura. O autor expressa nas suas telas o orgulho que cada Cabo-verdiano tem da sua identidade, da sua maneira de ser, de estar e de viver, tão especial.

O Artista

Em cada obra sente-se a realidade de Cabo Verde: país que apesar de pequeno tem uma grandiosidade cultural que ultrapassa a sua dimensão, “esses dez graõzinhos di terra qui Deus spaia na mei di mar”.

Esta é uma exposição de retratos, expressões, sentimentos, homenagens.

3 comentários:

Anónimo disse...

Cabo Verde terra linda e assim espero encontrar esta exposição, numa galeria de pequena dimensão mas com uma qualidade sem limites.Com inicio em Janeiro deste ano,e já conseguem ultrepassar muitas com anos de existencia.
Sucesso e continuem sempre com bons programas como até hoje.

Anónimo disse...

Soube que na exposição do Edú irá estar presente a melodia de Cabo Verde!!!!!!!
Esta galeria está realmente a apostar numa nova vertente de apresentação de artistas como já mais alguem teve coragem de o fazer.
Os meus parabens para toda a equipa da Art Gallery-Carla Firmino.
Continuem

Anónimo disse...

As entrevistas com os artistas na rádio comercial de sintra está a ser um sucesso, pois assim fiquei a saber de mais uma exposição que irei visitar com toda a certeza.
Gosto muito do vosso projecto e a forma como estam a lançar este novo talento.
Felicidades